PROJETOS FINALIZADOS

>> INSTITUIÇÕES DE GRANDE PORTE

PROJETO: I e II TORNEIO DE GOLFE INSTITUTO HELENA FLORISBAL

Foi realizado em 2019 e 2022 no condomínio Quinta da Baronesa e contou com o patrocínio de diversas marcas. O objetivo do torneio foi captar recursos para as atividades do IHF.

ENTIDADE CREDENCIADA: AACD
PROJETO: CURSO CUIDADORES
Capacitação presencial de 40 cuidadores de pessoas com deficiência física realizada na sede da AACD, em São Paulo. As aulas, apresentadas por profissionais de saúde selecionados pela entidade, foram adaptadas e gravadas em uma série de 15 vídeos que estão disponíveis no nosso canal no YouTube.

PROJETO: PROJETO STUDIO

No ano de 2020 doamos um estúdio para gravação de áudio e vídeos na sede da entidade em São Paulo que foi inaugurado em 2021.

ENTIDADE CREDENCIADA: ABRIGO BEZERRA DE MENEZES
PROJETO: COMEMORAÇÃO DOS 75 ANOS
Planejamento e execução de uma campanha de comunicação institucional composta por filmes para a televisão, anúncios em jornais, vídeo institucional, logotipo e novo site, para comemorar os 75 anos da instituição, completados em 2016.

ENTIDADE CREDENCIADA: IBCC
PROJETO: APOIO AS ATIVIDADES
O IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer conta com o apoio do IHF na unidade Jaçanã localizada na Zona Norte de São Paulo. A unidade recebeu doação de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores e televisores.

ENTIDADE CREDENCIADA: FUNDAÇÃO ABRINQ
PROJETO: PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA
O projeto “Prefeito Amigo da Criança” tem como objetivo estimular as pessoas, físicas e jurídicas, a destinar uma parte do Imposto de Renda devido para o Fundo da Criança e Adolescência de sua cidade. Esse projeto é uma iniciativa da ABRINQ junto com as prefeituras de todo país e o IHF ficou responsável pela campanha de comunicação com o apoio da Agência 440v e a produtora Kana.

ENTIDADE CREDENCIADA: PROJETO ÂNCORA
PROJETO: APOIO AS ATIVIDADES
O Projeto Âncora, considerado uma das escolas mais inovadores do mundo, localizado na cidade de Cotia, interior de São Paulo conta com o apoio do IHF na manutenção dos cursos do ensino fundamental e médio para 160 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda da região.

PROJETO: TRANSFORMAÇÃO VIVENCIAL
O Projeto Âncora criou o projeto Transformação Vivencial com o apoio do IHF. As dinâmicas foram aplicadas nas entidades Centro Social Brooklin Paulista, A Nossa Casa da Criança e Instituição Beneficente Nosso Lar – IBNL, no período de abril a dezembro de 2017.

ENTIDADE CREDENCIADA: ASSOCIAÇÃO VIVA E DEIXE VIVER
PROJETO: VOLUNTARIADO EMPRESARIAL GOLDMAN SACKS
Com o apoio do IHF os colaboradores do grupo financeiro Goldman Sachs participaram de uma manhã de treinamento sobre contação de histórias e uso do jogo” Eu Conto!” realizados pela Associação Viva e Deixe Viver e no período da tarde tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam no Centro Social Brooklin Paulista.

PROJETO: TEMPO REI
O projeto Tempo Rei incentiva idosos a contarem suas histórias e prepara os voluntários para colher e registra-las. Em 2018 realizamos a captação de imagens e vídeos da formação dos voluntários e suas ações no Lar do Idoso Augusto Neves e no Abrigo Bezerra de Menezes. O conteúdo captado será preparado para um curso a distância que preparará novos voluntários para atuar.

PROJETO: A DESCOBERTA DO BRINCAR E CONTAR HISTÓRIAS NA SAÚDE MENTAL
O IHF apoiou nos ultimos quatro anos o projeto realizado pela Associação Viva e Deixe Viver, em parceria com o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. O programa incluiu palestras, minicursos e oficinas para 200 participantes em cada ano.

PROJETO: TEIA VIVA
Projeto de valorização, desmistificação e qualificação do contador de histórias em diferentes ambientes e contextos. Apoiada pelo IHF, a iniciativa contou com a presença de 80 pessoas em 2017.

PROJETO: CARAVANA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Projeto realizado em 2016 que teve como objetivo aproximar a atividade de contar histórias das pessoas atendidas pelas entidades apoiadas pelo IHF.

ENTIDADE CREDENCIADA: GRAACC
PROJETO: II SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE NEURO-ONCOLOGIA
O IHF apoiou o II Simpósio Latino-Americano de Neuro-Oncologia, realizado em São Paulo em agosto de 2017.

PROJETO: WEBNAR CIENTÍFICO

O GRAACC, referência no tratamento do câncer infantil, realizará sete webinars científicos durante o ano de 2021 que contará com o apoio do IHF. Serão focados em algumas especialidades de oncologia pediátrica que tem como objetivo informar sobre o câncer em crianças e adolescentes.

ENTIDADE CREDENCIADA: FUNDAÇÃO DORINA
PROJETO: EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
O IHF apoiou o projeto da Fundação Dorina, cujo objetivo é disseminar informações para educadores de todo o país a respeito da inclusão no ambiente escolar de crianças e adolescentes com deficiência visual. As vídeo aulas estão disponíveis no nosso canal no YouTube.

PROJETO: CULTURA ATRAVÉS DAS PALAVRAS
A Fundação Dorina é uma entidade de inclusão social de portadores de deficiência visual. Com o apoio do IHF, foi feita a atualização, edição e distribuição de 5 mil exemplares do dicionário em braile (formato Daisy) para 3 mil instituições e bibliotecas públicas.

ENTIDADE CREDENCIADA: CASAS ANDRÉ LUIZ
PROJETO: REESTRUTURAÇÃO DO TELEMARKETING
A entidade Casas André Luiz, localizada em Guarulhos recebeu um projeto de reestruturação do telemarketing com novo material gráfico para ser enviado por mala direta e treinamento dos operadores.

PROJETO: DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA INSTITUCIONAL
Com o objetivo de divulgar a qualidade de atendimento aos internos, o IHF desenvolveu um projeto de comunicação institucional, que foi veiculada em 2017. Também foi doada uma secadora de roupa industrial.

ENTIDADE CREDENCIADA: CENTRO DE VOLUNTARIADO DE SÃO PAULO
PROJETO: CURSOS DE INTRODUÇÃO AO VOLUNTARIADO
O Centro de Voluntariado de São Paulo realizou vários Cursos de Introdução ao Voluntariado para as entidades de médio e pequeno porte credenciadas pelo IHF. O intuito foi aprimorar o trabalho realizado pelos gestores, cuidadores e demais colaboradores dessas instituições.

PROJETO: CURSOS DE GESTÃO DE VOLUNTÁRIOS
Em parceria com o Instituto Helena Florisbal, o Centro de Voluntariado de São Paulo ofereceu cursos sobre gestão de voluntários para as entidades de médio e pequeno porte.

ENTIDADE CREDENCIADA: FUNDAÇÃO XUXA MENEGHEL
PROJETO: ACULÁ E CANTO CORAL
Apoio aos Projetos Aculá e Canto Coral para o ensino de artes plásticas, música e coral para as crianças e adolescentes que frequentam diariamente a Fundação Xuxa Meneghel.

>>INSTITUIÇÃO DE MÉDIO E PEQUENO PORTE

ENTIDADE CREDENCIADA: TODAS AS ENTIDADES

PROJETO: RODA DE CONVERSA IHF

A Diretoria de Recursos Humanos e a Diretoria de Voluntariado se juntaram para realizar as Rodas de Conversa IHF. Foram quatro encontros no qual as entidades puderam contar seus casos de sucesso e trocar experiências sobre diversos temas como: organização de eventos de captação de recursos, bazares, delivery de comida e redes sociais.

ENTIDADE CREDENCIADA: AACC

PROJETO: PROJETO EDUCACIONAL
A AACC é uma casa de apoio com crianças com câncer que fica na Vila Clementino em São Paulo. A entidade criou uma escola para dar suporte educacional para as crianças da casa e para isso doamos mobiliário e equipamentos.

ENTIDADE CREDENCIADA: CACCC-CBC
PROJETO: REFORMAS E PINTURA
O CACCC-CBC (Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer), localizada na Zona Sul da capital paulista, abriga 30 crianças, além de seus acompanhantes. O IHF fez reformas no imóvel e pintura da parte interna e externa da entidade.

ENTIDADE CREDENCIADA: NEED
PROJETO: REFORMAS E MANUTENÇÃO DAS INSTALAÇÕES
Localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, a entidade recebe crianças, jovens e adultos com diversos tipos de deficiência para atividades socioculturais e várias modalidades de terapia. O IHF finalizou uma plataforma para montagem de elevador de acesso dos cadeirantes ao segundo andar do prédio, além de instalar uma cobertura, manutenção da parte elétrica e do telhado. Também foi realizada a reforma da calçada a doação de equipamentos industriais de cozinha.

ENTIDADE CREDENCIADA: ICRIM
PROJETO: REFORMAS E MANUTENÇÃO
O Icrim é um centro de referência e apoio às crianças e adolescentes com doenças renais. Foram feitas algumas reformas e manutenção no prédio da entidade, incluindo rede elétrica e telhado, reparos contra umidade e consertos em geral, bem como pintura interna e externa do edifício.

ENTIDADE CREDENCIADA: NOSSO LAR – IBNL
PROJETO: REFORMA EM GERAL
O Instituto Beneficente Nosso Lar desenvolve programas de educação, habilitação, reabilitação e inclusão social para, em média, 170 crianças e adolescentes com deficiência intelectual. Estão sendo realizadas diversas reformas, necessárias para o bom atendimento da entidade. Entre elas estão: reforma de uma laje, da sala de atividades e da dispensa de alimentos.

ENTIDADE CREDENCIADA: LALEC
PROJETO: LAVANDERIA
O LALEC é um abrigo de crianças em risco social na Zona Sul de São Paulo. O IHF realizou uma reforma e a doação de lavadora e secadora industriais na instituição.

ENTIDADE CREDENCIADA: DOCE LAR
PROJETO: REFORMA DO TELHADO E MANUTENÇÃO
A Doce Lar é uma creche que atende 35 crianças de famílias do bairro de Artur Alvim, na Zona Leste da cidade de São Paulo. O IHF realizou a reforma do telhado, construção de uma brinquedoteca e pintura externa e interna do prédio da entidade.

ENTIDADE CREDENCIADA: A NOSSA CASA DA CRIANÇA
PROJETO: MANUTENÇÃO, REFORMA E PINTURA
A Nossa Casa da Criança é uma creche localizada no bairro de M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo, que atende 165 crianças menores de 3 anos. O IHF realizou a reforma da cobertura, colocação de toldos e pintura externa do prédio da entidade, além de renovar o enxoval e fazer a doação de aparelhos eletrônicos e material pedagógico.

ENTIDADE CREDENCIADA: CAMACC
PROJETO: MANUTENÇÃO
A CAMACC é uma casa de apoio à criança com câncer. O IHF realizou várias reformas no edifício da entidade, incluindo manutenção da rede hidráulica e pintura externa e interna.

ENTIDADE CREDENCIADA: TIA MARLY
PROJETO: REFORMA DO PISO DA ÁREA EXTERNA
A Associação Tia Marly é um abrigo para crianças em alto risco social com capacidade para atender 15 crianças na Zona Norte de São Paulo. O IHF realizou a reforma do piso da área externa da instituição.

ENTIDADE CREDENCIADA: LAR DO IDOSO AUGUSTO NEVES
PROJETO: MANUTENÇÃO
O Lar Augusto Neves abriga 15 senhoras idosas que não podem viver com suas famílias. O IHF realizou a pintura interna da sede da entidade e melhorou a iluminação.

ENTIDADE CREDENCIADA: UNIVIDA
PROJETO: FORNECIMENTO MENSAL DE ALIMENTOS
A UNIVIDA, localizada na Zona Leste de São Paulo, atende 200 crianças e adolescentes, que participam das atividades diárias na instituição no contraturno escolar. O IHF fez a pintura interna e externa do prédio da instituição e a instalação de 10 exaustores eólicos.