O projeto “Preparando para o Futuro”, parceria entre o IHF – Instituto Helena Florisbal (www.ihf.com.br) e o CSBP – Centro Social Brooklin Paulista formou 2100 atendidos ao longo dos anos com vários deles já empregados ou empreendendo, alguns inclusive no próprio CSBP.

Com foco nos moradores do entorno e na região da zona sul, o CSBP recebe crianças (6 a 14 anos) e adolescentes (15 a 17 anos), encaminhados pelos Centro para Juventude Mundo Novo e Centro de Convivência da Criança e Adolescente.

“Participar e viabilizar o projeto em parceria com CSBP representa missão do IHF de colaborar com instituições de assistência social credenciadas, nas áreas de saúde e inclusão social”. explica José Francisco Queiroz, diretor do IHF.

São 210 vagas no total por ano e há uma renovação natural dos participantes do projeto. A lista de inscrição depende da disponibilidade de período manhã ou tarde. O encaminhamento normalmente é feito pelos centros de juventude e de convivência. Caso ainda tenha vaga disponível, existe uma lista de espera que pode ser preenchida diretamente no CSBP.

As áreas alcançadas pelo projeto são: Culinária, Informática, Práticas Esportivas, Cidadania, Beleza e Arte/Cultura, Maquiagem, Barbearia, Manicure e Pedicure, Dança, Percussão, Confeitaria e Design de Sobrancelha.

“As atividades são orientadas de acordo com a idade dos atendidos, sempre nos contraturnos, afinal para participar a condição é estar matriculado e cursando o ensino fundamental ou médio” finaliza Queiroz.